Quem Somos

Nossa editora nasceu de um ideal:

Oferecer livros que acrescentem alguma coisa à vida das pessoas.

Todos os dias, são publicados milhares de títulos em todo o mundo. Nós resolvemos tomar parte dessa atividade. Acreditamos que um livro pode sempre trazer um novo jeito de ver o mundo, uma nova maneira de olhar a vida e, quem sabe, de nos compreendermos. Temos certeza de que o livro pode ser um instrumento de construção desse mundo melhor que, afinal, todos desejamos.

Apoiados por bons autores e aceitando os novos desafios, iniciamos aquilo que antes era só um ideal. Lançamos nossos primeiros livros no ano de 2011. Começamos a construir nosso sonho.

Todos os nossos livros transmitem uma mensagem. Aqueles que são destinados às crianças e aos jovens, que poderão ser utilizados em sala de aula, são acompanhados de orientações para os professores, elaboradas criteriosamente por profissionais da área de pedagogia.

Acreditamos ainda que o livro é o meio de comunicação que mais acompanha o ritmo de quem recebe a mensagem, ou seja, o leitor. Alguns leitores levam semanas para ler um livro que outros devoram em algumas poucas horas. Podem ler com calma ou rapidamente. Podem parar mais numa página que em outra, divagar, voltar... cada um no seu ritmo. Seja o livro em papel ou digital, será sempre o companheiro que entende o leitor e o aceita como ele é.

Provavelmente, um dia, todos usarão um tablet para ler. Mas até esse dia chegar, feliz será aquele que puder folhear um livro de papel, sentir sua textura, seu peso, seu cheiro gostoso...

Feliz daquele que puder carregá-lo embaixo do braço, ler sua orelha, deixá-lo na mesa da varanda como se ele fosse um amigo fiel, sempre à espera.

Feliz daquele que puder fazer anotações em suas margens.

Feliz daquele que puder marcar suas páginas com a folha de árvore que colheu naquele jardim, com o guardanapo daquela viagem, com a foto dos amigos... marcas da vida.

Busca

Tweets Recentes